Experiência dos EUA mostra que desenvolver um ecossistema para fomentar projetos na área reduz custos e atrai investidores.
Há três décadas, pesquisadores estudam soluções mais simples para ativar as defesas imunológicas do corpo humano. Uma das hipóteses testadas foi a de orientar a própria célula a produzir anticorpos sem que fosse preciso receber um pedaço do organismo ou vírus vivo. Em vez disso, o RNA mensageiro (mRNA) serviu para levar uma parte do código genético do vírus, dando “instruções” para combatê-lo em caso de infecção. O processo da criação das vacinas de mRNA ilustra a magnitude e o impacto do investimento em inovação na saúde. Em 2020, na fase mais crítica da crise sanitária mundial, empresas que atuam na área de biotecnologia dispararam nas bolsas de valores.
No episódio desta semana, Laura Murta, Camila Pepe e Jonas Sertório conversam com o fundador e CEO da GRIDS Capital, Guy Perelmuter, sobre o que o cenário internacional de investimentos em biotechs vem ensinando para a gente que pode nos ajudar a atrair investidores e até reduzir custos.