As dificuldades para Elon Musk abrir o código do Twitter

As dificuldades para Elon Musk abrir o código do Twitter

Elon Musk anunciou que pretende abrir os códigos da plataforma. Se por um lado o anúncio vai ao encontro da promessa de dar mais transparência à ferramenta, por outro pode acarretar em uma série de problemas para a empresa e para os usuários.

Depois de fechar a compra do Twitter, o bilionário anunciou que pretende trazer para a companhia uma série de mudanças. Entre elas, tornar públicos os códigos responsáveis pelo aplicativo com o intuito de tornar a rede social “mais transparente”. O problema, no entanto, é complexo e passa pela definição do modelo de negócios da plataforma. Apesar da imagem muito difundida de que o Twitter se tornou uma grande praça pública mundial, a empresa é privada e hoje tem boa parte da receita oriunda de publicidade. Tendo isso em vista, para que qualquer ação seja efetiva, é preciso que os planos da companhia estejam bem definidos.

No episódio desta semana do podcast MIT Technology Review Brasil, André Miceli, Carlos Aros e Rafael Coimbra falam dos planos do empresário e ponderam que, se a ação não for bem conduzida, pode levar a um aumento de riscos para a empresa e para os usuários sem conseguir, no entanto, dar mais transparência à ferramenta.

Diante da evolução dos riscos ligados às ameaças cibernéticas, as corporações trabalham continuamente para garantir a segurança das suas operações. No “Momento Segurança Digital”, o diretor-executivo de soluções digitais da Embratel, Mário Sergio Rachid, ressalta que, tendo em vista essas vulnerabilidades, a questão precisa estar presente no dia a dia das empresas. Seja na criação de uma política consistente de segurança, seja no desenvolvimento das aplicações da empresa, ou na criação de um plano de redução de danos em casos de ataque.

O podcast da MIT Technology Review Brasil é uma conversa semanal sobre os principais temas relacionados a tecnologia, inovação e negócios.

Esse podcast é um oferecimento de SAS.

leave your comment


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Recent Comments

Nenhum comentário para mostrar.