De brincadeira à distorção da autoimagem, a influência dos filtros de beleza 

De brincadeira à distorção da autoimagem, a influência dos filtros de beleza 

Os filtros de realidade virtualganharam espaçoe fazem parte dasprincipaisredessociais. Eles podem ser usados parabrincadeiras,enquetes,belezae muito mais.Porém, a frequência easformas de usopodemcausarproblemas, como a distorção daautoimagem.

Pessoascada vez mais jovens, principalmente meninas, estão se acostumando a usar essa ferramenta paramudar a própria aparência,e se aproximar de padrões externos irreais.Pesquisadores ainda não entendem o real impacto que esse uso indiscriminado pode causar, mas afirmam que há riscos reais e que os usuários estão experimentando, sem nenhuma garantia, o poder da tecnologia em formar identidades e afetar a forma como nos relacionamos com outras pessoas.

No episódio dessa semana,AndreMiceli, Carlos Aros e Rafael Coimbrafalam sobreo uso dos filtros de realidade aumentada nas redes sociaise os efeitos que já conhecemos dessa prática.

O podcast da MIT Technology Review Brasil é uma conversa semanal sobre os principais temas relacionados a tecnologia, inovação e negócios.

Esse podcast é um oferecimento de SAS eSalesforce.

leave your comment


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Recent Comments

Nenhum comentário para mostrar.