O papel da inteligência emocional no gerenciamento de times de inovação

O papel da inteligência emocional no gerenciamento de times de inovação

Vivemos em um mundo cercado por tecnologias cada vez mais complexas. Nesse contexto, é fundamentalconduzirmos pessoas para experiências baseadas na nossa humanidade. Os líderes que compreenderem essa importância serão mais capazes de inspirar eguiar suas equipes, agradar seus clientes e potencializaro processo deinovação.

A inteligência emocionalsurgiu como um conceito da psicologia na década de 1990, por PeterSaloveye John Mayer, mas foirefinada epopularizada por uma série de livros do jornalistaDaniel Goleman.Emsuaspublicaçõesele dividiu o conceito em cinco partes: autoconsciência, autocontrole, motivação interna, empatia e habilidades sociais.Cada uma delas pode ser um grande diferencial para líderes de inovação, empreendedores e gestores.

No episódio dessa semana,AndreMiceli, Carlos Aros e Rafael Coimbra debatem como essas cinco características podem fazer uma empresa criar tecnologia, inovar e gerar valorpara seus clientes.

O podcast da MIT Technology Review Brasil é uma conversa semanal sobre os principais temas relacionados a tecnologia, inovação e negócios.

leave your comment


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Recent Comments

Nenhum comentário para mostrar.