Especialista explica por que é tão difícil criar determinados tipos de analgésico, e comenta sobre o cenário atual em relação ao consumo e desenvolvimento desses produtos.
Dados mostram que nos Estados Unidos as mortes por overdose de opiáceos quase quadruplicaram a partir de 2010. Mais de 80.000 pessoas morreram de overdose de opioides no ano passado. Isso equivale a uma morte a cada seis minutos e meio.
O transtorno por uso de opioides é uma doença particularmente difícil de tratar, mas existem medicamentos seguros e eficazes para isso. Eles ajudam a controlar os sintomas de abstinência, a diminuir o uso ilegal da substância e ajudar as pessoas a permanecerem em tratamento. No entanto, um estudo recente mostra que apenas uma em cada cinco pessoas com transtorno devidos ao uso de opiáceos recebe esses remédios.
À medida que a crise dos opioides se agrava, as empresas procuram novos medicamentos para a dor que não causem dependência. Um novo estudo oferece uma luz de esperança em meio a uma série de fracassos.
No episódio desta semana do podcast de Health, Laura Murta e Camila Pepe conversam sobre o tema com o neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira.
—
Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/mittechreviewbrasil/message