Medir a felicidade das pessoas é um processo complexo e delicado, mas a internet proporcionou novas maneiras de analisar os sentimentos de cada um.
As redes sociais se tornaram um campo de observação do comportamento humano. Nesses sites, é possível capturar sutilezas que podem indicar o nível de contentamento ou descontentamento em relação a determinados assuntos. No entanto, a realidade das pessoas é mais complexa do que qualquer post na internet, e isso deve ser levado em conta no momento da análise. Para empresas, e até o poder público, a maneira de se portar em redes sociais pode ser um indicativo de agrados ou problemas maiores, mas que podem ajudar no planejamento de ações internas, mudanças estruturais e elaboração de políticas públicas.
No episódio desta semana, AndréMiceli, Carlos Aros e Rafael Coimbradiscutem o papel da rede social na observação e medição de felicidade das pessoas.
O podcast da MIT Technology Review Brasil é uma conversa semanal sobre os principais temas relacionados a tecnologia, inovação e negócios.
Esse podcast é um oferecimento de SAS e Salesforce.