A internet está baseada em um código Open Source caro e complexo. Quem cuida dele? 

A internet está baseada em um código Open Source caro e complexo. Quem cuida dele? 

A internet depende de muitas pessoas que não conhecemos. Projetos de código aberto são os responsáveis por manter a rede no ar, mas existem questões que vão além da programação, como a própria segurança.

A grande maioria das pessoas e das instituições estão ligadas ao mundo on-line, o que torna esse ambiente muito importante para a dinâmica global. No entanto, esse é um sistema frágil. O fato de ser baseado em projetos de código aberto não é o motivo, mas a falta de suporte é o que o deixa exposto. Para que a rede continue funcionando e se torne cada vez mais resistente, é preciso financiamento, especialmente de grandes corporações. É fundamental entender que ter sistemas de Open Source ativos e saudáveis significa ter, também, uma internet ativa e saudável.

No episódio desta semana, André Miceli, Carlos Aros e Rafael Coimbra discutem a fragilidade e o potencial de sistemas de código aberto no funcionamento da internet.

Este episódio marca a volta do “Momento Segurança Digital”, oferecido pela Embratel. Nesta semana, o diretor executivo de Soluções Digitais da companhia, Mário Sergio Rachid, reforça a importância de planos de segurança de servidores, que devem condizer com as necessidades das organizações.

O podcast da MIT Technology Review Brasil é uma conversa semanal sobre os principais temas relacionados a tecnologia, inovação e negócios.

Esse podcast é um oferecimento de SAS e  Salesforce.

leave your comment


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Recent Comments

Nenhum comentário para mostrar.