As regras das plataformas de conteúdo geralmente não são claras e explícitas, o que dificulta o trabalho dos criadores de conteúdo.
O tempo investido pelos influenciadores no entendimento dos algoritmos e das regras ocultas de cada rede social pode elitizar a divulgação da criatividade e privilegiar influenciadores já consolidados, uma vez que já possuem experiência e uma maior estrutura.
À primeira vista, o ciberespaço pode parecer um lugar acessível. Qualquer pessoa que faça parte das comunidades online pode ser considerada criadora de conteúdo, mas nem todos utilizam a internet como trabalho. Os influencers estão, cada vez mais, encontrando dificuldades para se desenvolverem nessa profissão, a começar pela falta de suporte das plataformas.
No episódio desta semana do podcast MIT Technology Review Brasil, André Miceli, Carlos Aros e Rafael Coimbra discutem as complicações encontradas por criadores de conteúdo provocada pelos algoritmos e pela falta de entendimento do contexto de palavras e termos pela Inteligência Artificial presente nas plataformas sociais.
O podcast da MIT Technology Review Brasil é uma conversa semanal sobre os principais temas relacionados a tecnologia, inovação e negócios.
Esse podcast é um oferecimento de SAS.