Em um mercado cada vez mais competitivo, as grandes empresas apresentam certas vantagens em relação às pequenas. Com mais recursos e domínio de tecnologias, as Big Techs podem ajudar oudificultar a criação de novas ideias.
Muitos dos nomes mais conhecidos do setor de tecnologia começaram como um pequeno grupo de pessoas trabalhando na garagem, mas isso é algo que não se vê mais. Hoje, é mais comum que empresas já consolidadas apresentem produtos e processos disruptivos a partir da incorporação de ideias de startups, por exemplo. É uma prática que já se tornou comum no mercado: pequenas empresas apresentam e amadurecem uma ideia e, depois, Big Techs a adquirem. Por um lado, é interessante ver propostas ganharem espaço no mercado, mas por outro, há um certo monopólio que pode prejudicar a inovação.
No episódio desta semana do podcast MIT Technology Review Brasil, André Miceli, Carlos Aros e Rafael Coimbra analisam o papel das Big Techs no processo de inovação e de proposta de novos produtos e serviços.
O podcast da MIT Technology Review Brasil é uma conversa semanal sobre os principais temas relacionados a tecnologia, inovação e negócios.
Esse podcast é um oferecimento de SAS e Salesforce.