As consequências da exposição de pessoas com deficiência mental nas redes sociais

As consequências da exposição de pessoas com deficiência mental nas redes sociais

A internet é uma boa maneira de aumentar a visibilidade de determinados assuntos. À medida que pessoas com demência ganham milhões de visualizações on-line, é preciso entender se essa exposição acontece da melhor forma possível.

O TikTok se tornou uma sensação mundial e hoje já é considerada uma das redes sociais mais fortes. Diferentes nichos ganham rápido destaque, como vídeos de receitas, sobre livros e também sobre doenças. Pessoas com demência, por exemplo, utilizam a plataforma para compartilhar histórias, experiências, altos e baixos. Porém, o uso da imagem desses usuários pode, muitas das vezes, ser ilegal. Outro problema a ser considerado é a exposição excessiva e como isso impacta a vida daqueles com deficiência mental. Tanto quem posta como quem consome deve saber aproveitar o conteúdo com sabedoria.

No episódio desta semana, André Miceli, Carlos Aros e Rafael Coimbra debatem a popularidade dos vídeos de pessoas com demência e as questões éticas que podem surgir.

No Momento Segurança Digital, oferecido pela Embratel, o diretor executivo de soluções digitais da companhia, Mário Sergio Rachid, explica que é possível investir em segurança sem prejudicar a qualidade do produto ou do serviço prestado.

O podcast da MIT Technology Review Brasil é uma conversa semanal sobre os principais temas relacionados a tecnologia, inovação e negócios.

Esse podcast é um oferecimento de SAS e  Salesforce.

leave your comment


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Recent Comments

Nenhum comentário para mostrar.