A relação entre canais tradicionais e digitais impulsiona grande parte das vendas nesta data. Por isso, as marcas precisam estar preparadas para conversar com o consumidor em todos os canais.
A Black Friday é um momento importante não só para o consumidor, mas principalmente para lojistas, varejistas, empresas de tecnologia e consultoria, instituições financeiras, e uma série de outros mercados. Ultrapassando as vendas do Natal e do Dia das Mães, a Black Friday representa a principal data de consumo do mercado brasileiro.
O Brasil hoje é o primeiro no ranking mundial de crescimento de compras online, marcando 22.2% de crescimento em 2022, e ultrapassando países como Estados Unidos e Japão, segundo o Fórum E-commerce Brasil. A relação entre canais tradicionais e digitais impulsiona grande parte das vendas da Black Friday. Nesse contexto, as marcas precisam preparar a organização da estratégia de omnichannel.
Pensando nisso, a MIT Technology Review Brasil e a Adobe Experience Cloud oferecem o podcast “Black Friday – Como potencializar a performance”. Nele, Rafael Coimbra, diretor do TEC Institute e editor-executivo da MIT Technology Review Brasil; Ezequiel Fagundes, Marketing Automation Solutions Leader da Latam/Adobe; Fábio Nantes, Diretor do Latam Adobe Business Group da Accenture Song e Luciana Tortorelli Mioto, Diretora de E-commerce e Trade Marketing da RaiaDrogasil S.A, compartilham dicas, estratégias e ferramentas, para simplificar e otimizar a gestão de dados, de estoque e a experiência do cliente antes, durante e depois do maior evento de vendas do ano.