Criptomoedas no rastro dos crimes digitais

Criptomoedas no rastro dos crimes digitais

Casos de roubos em criptomoedas têm aumentado. Recentemente, hackers arquitetaram um ataque de supply chain que rendeu alguns milhões de dólares. Além disso, a Receita Federal norteamericana apreendeu US$ 3,5 bilhões em criptomoedas em 2021, demonstrando que o problema parece ser muito maior do que se imagina.

Crime organizado, falhas de segurança, contratações de espiões e hackers e agentes de governos podem ser citados no envolvimentos de roubos de criptoativos. Para entender o fenômeno é preciso atenção prestar atenção aos rastros deixados por esse tipo de operação.

No episódio desta semana do podcast MIT Technology Review Brasil, André Miceli e Rafael Coimbra debatem as motivações que atraem os ataques às moedas digitais e ransomeware, e falam sobre a necessidade de as autoridades estarem atentas à digitalização do dinheiro para diminuir ataques e tentativas de roubo.

O podcast da MIT Technology Review Brasil é uma conversa semanal sobre os principais temas relacionados a tecnologia, inovação e negócios.

Esse podcast é um oferecimento de SAS.

leave your comment


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Recent Comments

Nenhum comentário para mostrar.