Casos de roubos em criptomoedas têm aumentado. Recentemente, hackers arquitetaram um ataque de supply chain que rendeu alguns milhões de dólares. Além disso, a Receita Federal norteamericana apreendeu US$ 3,5 bilhões em criptomoedas em 2021, demonstrando que o problema parece ser muito maior do que se imagina.
Crime organizado, falhas de segurança, contratações de espiões e hackers e agentes de governos podem ser citados no envolvimentos de roubos de criptoativos. Para entender o fenômeno é preciso atenção prestar atenção aos rastros deixados por esse tipo de operação.
No episódio desta semana do podcast MIT Technology Review Brasil, André Miceli e Rafael Coimbra debatem as motivações que atraem os ataques às moedas digitais e ransomeware, e falam sobre a necessidade de as autoridades estarem atentas à digitalização do dinheiro para diminuir ataques e tentativas de roubo.
O podcast da MIT Technology Review Brasil é uma conversa semanal sobre os principais temas relacionados a tecnologia, inovação e negócios.
Esse podcast é um oferecimento de SAS.