Historicamente, se pensarmos na evolução da humanidade, há um salto gigantesco em termos de expectativa de vida em um período relativamente curto. Descobertas científicas, seguidas de políticas sanitárias e posteriormente do avanço da medicina permitiram a melhoria da saúde dos seres humanos e o aumento constante da expectativa de vida. Com isso, o mundo passa por uma série de transições epidemiológicas. Das doenças infecciosas às doenças crônico-degenerativas, as pessoas estão vivendo mais e, consequentemente, precisando de acompanhamento médico por mais tempo.
O exercício para os gestores de saúde tem sido de uma mudança de pensamento e a geração de incentivo econômico para melhores desfechos clínicos, ou seja, melhores resultados para os pacientes. Alguns atores da cadeia já se posicionam rumo a esse caminho e aproveitam as informações para traçar novas estratégias.
No episódio desta semana do podcast de Health, Laura Murta, Camila Pepe e Jonas Sertório conversam sobre o tema com Edgar Rizzatti, executivo do Grupo Fleury.
—
Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/mittechreviewbrasil/message