Direitos coletivos de dados podem proteger a privacidade

Direitos coletivos de dados podem proteger a privacidade

Todos os usuários da internet criam constantemente rios de dados, consciente e inconscientemente. As empresasaproveitam a oportunidade de aplicar essas informações para obterem melhor conhecimento de seu público, segmentação e distribuição de mídia.

Nos Estados Unidos, o governo estuda modificar a legislação federal, com o objetivo de proteger os dados, não só dosindivíduos,mas também os coletivos. Essa revisão das leis é um momento de transição, que se iniciou com os grandes vazamentos e chegou ao momento atual, com o novo sistema operacional da Apple, mecanismos de proteção de Google e, no Brasil, a LGPD. Porém, além dessas medidas de proteção individual de dados, necessitamos de medidas coletivas, principalmente porque a união e classificação dos dados, mesmo que de forma anônima, pode generalizar e categorizar grupos de acordo com as suas preferências e hábitos.

No episódio desta semana,AndreMiceli, Carlos Aros e Rafael Coimbra falam sobrea necessidade de avançarmos para uma proteção mais abrangente da privacidade, como sociedade. Eles discutem também as abordagens possíveis para os usuários que se sentem prejudicados pelo uso dos dados.

O podcast da MIT Technology Review Brasil é uma conversa semanal sobre os principais temas relacionados a tecnologia, inovação e negócios.

Este podcast é um oferecimento de SAS eSalesforce.

leave your comment


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Recent Comments

Nenhum comentário para mostrar.