Facebook e a corrida pelo metaverso 

Facebook e a corrida pelo metaverso 

A capacidade de replicar a realidade em dispositivos digitais faz com que o metaverso seja uma boa opção para marcas expandirem os negócios e fortalecerem a conexão entre as pessoas.

Após lançar o Ray-Ban Stories, o Facebook deu o primeiro passo na construção do metaverso nas redes da empresa. Os usuários do aparelho poderão gravar, fotografar, realizar ligações e navegar on-line sem depender de máquinas maiores, como computadores e celulares. Apesar dos esforços do Facebook, é trabalhoso criar uma plataforma complexa como essa, o que cria oportunidades para implementação de tecnologias de terceiros. Em um cenário com cada vez mais pessoas conectadas digitalmente, existem muitas vantagens para a criação do metaverso.

No episódio desta semana, André Miceli, Carlos Aros e Rafael Coimbra comentam o lançamento dos óculos de realidade virtual do Facebook e o que isso significa para a expansão do metaverso.

O podcast da MIT Technology Review Brasil é uma conversa semanal sobre os principais temas relacionados a tecnologia, inovação e negócios.

Esse podcast é um oferecimento de SAS e  Salesforce.

leave your comment


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Recent Comments

Nenhum comentário para mostrar.