Atores do marketing digital analisam o potencial e os riscos envolvidos na associação com influenciadores. A contratação de usuários de grande alcance em redes sociais já é realidade, mas o mercado ainda busca encontrar a melhor frequência entre os perfis desses alvos e os produtos ofertados.
O mercado de marketing digital se adapta às novidades e já organiza os influenciadores em escalas. Charli D’Amelio, de 17 anos, foi a primeira usuária do TikTok a ultrapassar 100 milhões de seguidores na plataforma – agora já conta com 115 milhões. O TikTok foi criado em 2018, o perfil de Charli existe desde maio de 2019 e a marca recorde foi atingida em novembro de 2020. Uma vez que existem influenciadores com esse alcance, tanto em número de seguidores quanto em engajamento, o mercado já identificou quem se enquadre como microinfluenciadores, que podem ser contratados para uma ação específica e entregar resultados positivos dentro de um determinado nicho.
No episódio desta semana,AndreMiceli, Carlos Aros e Rafael Coimbra falam sobrea atuação de influenciadores digitais na publicidade e como o mercado busca se adaptar a essa realidade.
O podcast da MIT Technology Review Brasil é uma conversa semanal sobre os principais temas relacionados a tecnologia, inovação e negócios.
Este podcast é um oferecimento de SAS eSalesforce.