O impacto da China no mercado de NFTs 

O impacto da China no mercado de NFTs 

Algumas plataformas chinesas estão controlando as vendas e as compras de NFTs, mas de que forma isso pode impactar a economia e o consumo de arte – não só no país asiático, como no resto mundo?

Uma das características da Blockchain é a descentralização que ela oferece aos usuários. No entanto, há empresas que privatizam os tokens na rede, como está acontecendo na China. O governo do gigante asiático propôs sanções e multas impedindo que pessoas comprem e vendam NFTs. Decisões como essa prejudicam não só os compradores, mas também os artistas que usufruem da tecnologia para divulgar e vender produtos. O posicionamento do governo chinês em relação à comercialização dos tokens fomenta, ainda, discussões sobre censura e isolamento do resto do mundo.

No episódio desta semana do podcast MIT Technology Review Brasil, André Miceli, Carlos Aros e Rafael Coimbra debatem as leis chinesas sobre a venda e a compra de NFTs no país.

Com tantas organizações adotando o trabalho híbrido ou remoto, é importante reavaliar a proteção de toda a rede. O diretor-executivo de soluções digitais da Embratel, Mário Sergio Rachid, explica por que os funcionários precisam estar seguros e entender procedimentos de segurança no “Momento Segurança Digital”.

O podcast da MIT Technology Review Brasil é uma conversa semanal sobre os principais temas relacionados a tecnologia, inovação e negócios.

Esse podcast é um oferecimento de SAS.

leave your comment


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Recent Comments

Nenhum comentário para mostrar.