Rostos a partir do DNA: a próxima fronteira do reconhecimento facial? 

Rostos a partir do DNA: a próxima fronteira do reconhecimento facial? 

Uma empresa está desenvolvendo um sistema capaz de reconhecer e produzir imagens de rostos a partir de amostras genéticas. Mesmo que não seja aplicada no dia a dia, a técnica diz muito sobre o desenvolvimento da Inteligência Artificial.

O reconhecimento facial é uma das tecnologias que mais se desenvolveu nos últimos anos. Pesquisadores da Corsight AI estão trabalhando em um projeto que produzirá imagens de pessoas tendo como base o DNA delas. Esse recurso poderá ser utilizado por órgãos de segurança como auxílio no combate ao crime, mas também cria oportunidades para uso mal-intencionado. Há inúmeras questões éticas acerca do reconhecimento facial e da Inteligência Artificial, especialmente relacionadas à privacidade e preconceito. No entanto, observar o desenvolvimento de tecnologias como essa pode ser interessante para propostas futuras.

No episódio desta semana, André Miceli, Carlos Aros e Rafael Coimbra discutem os benefícios e as implicações do reconhecimento facial com base em material genético.

No Momento Segurança Digital, oferecido pela Embratel, o diretor executivo de soluções digitais da companhia, Mário Sergio Rachid, ressalta a importância da segurança no manejo de dados de clientes.

O podcast da MIT Technology Review Brasil é uma conversa semanal sobre os principais temas relacionados a tecnologia, inovação e negócios.

Esse podcast é um oferecimento de SAS e  Salesforce.

leave your comment


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Recent Comments

Nenhum comentário para mostrar.